SPOT MKT
Tráfego PagoSocial MediaSEOMarketing Digital
Descubra
CasesBlogSobre nós
Fale conosco
Blog
Copy

Entenda o que são Headlines e a importância delas no seu negócio

Luiza Barroca
12/8/2021
Loading the Elevenlabs Text to Speech AudioNative Player...

Tenho certeza que você já foi atraído por alguma Headline em algum momento da sua vida, mesmo que você não saiba ao certo o que ela é.
Então acompanhe até o final para entender o quão poderoso essa ferramenta é para seu negócio, principalmente quando se trata de marketing e propaganda.

O que são Headlines?

Já ouviu aquela frase "a primeira impressão é a que fica"?
Acredito que sim, e no marketing do seu negócio ou qualquer propaganda que faça, a chave principal para a primeira impressão para seu público consumir o que você está entregando são as Headlines.

Ou seja, seu público sempre terá contato com as Headlines, então elas precisam ser boas o suficientes para prende-los e consumirem o seu conteúdo ou o seu serviço/produto.

Headline é um termo usado no marketing digital que significa título ou manchete que seja chamativa e estratégica para atrair o leitor.

Aposto que você já ouviu muito que "não se deve comprar um livro pela capa", mas sabemos que na prática é diferente e quanto mais atrativo, mais nos chamam atenção.
E nos textos não são diferente, porém a "capa" deles são as Headlines.

Agora que você sabe o que é, já vieram vários exemplos na sua cabeça, não é mesmo?
E sabe como eu tenho tanta certeza que você já viu uma Headline? O nome desse artigo é uma!

A importância das Headlines

A Headline vem se tornando cada vez mais importante, pois atualmente muitas pessoas fazem suas pesquisas na internet e passam grande parte do tempo nas redes sociais.

Ou seja, se você não tiver uma Headline destacada das outras, a pessoa que está pesquisando o serviço/produto que você oferece vai dar preferência para outro que chamou mais atenção e a pessoa que está navegando nas redes sociais passará direto pelo seu conteúdo.

A concorrência vem crescendo a cada dia mais, e caso você não consiga prender a atenção do seu público, outros estarão se esforçando para isso e "roubando-os" de você, e acredite, muito possível de conseguirem.

Muitos copywriters falam que cerca de 80% do planejamento e produção de uma copy é gasta com a Headline, e só assim é pensado nos outros 20% que é todo o restante do conteúdo.
Só aí conseguimos enxergar o quanto a Headline é importante, porquê se não fosse, por qual motivo seria tanto tempo gasto só nela?

Deu para entender a importância dela, não é mesmo?
Agora você já sabe que ela é uma das principais ferramentas para os seus resultados.

Querem saber utilizar as Headlines da melhor forma? Acompanhe o blog que em breve lançaremos outro artigo sobre 🧡

Compartilhe este post
copy
headline
headlines
Marketing
propaganda
titulo
Luiza Barroca
Estrategista de Contéudo

Pronto para impulsionar e melhorar seus resultados?

Entre em contato conosco hoje mesmo para começar a transformar sua visão em realidade. 
Com a SPOT Marketing seu marketing digital estará em mãos experientes.

Falar com Especialista

Leia também

Copy

Voice search: saiba como otimizar para buscas por voz

Luiza Barroca
13/9/24
•
5 min leitura
Copy

Reputation Management: cuide da imagem da sua marca

Luiza Barroca
27/8/24
•
5 min leitura
Copy

O que é CTA no marketing digital?

Luiza Barroca
29/6/22
•
5 min leitura
Serviços
Tráfego PagoSocial MediaSEOMarketing Digital
Spot MKT
CasesBlogSobre nós
Conecte-se
Instagram
Youtube
LinkedIn
Facebook
© 2025 SPOT MARKETING LTDA. All rights reserved.
Política de Privacidade

Vamos conversar?

Preencha os campos a seguir que entraremos em contato com você!

Obrigado! Formulário enviado com sucesso!
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o formulário.
Tente novamente.