SPOT MKT
Tráfego PagoSocial MediaSEOMarketing Digital
Descubra
CasesBlogSobre nós
Comece agora
Blog
Copy

Entenda o que são Headlines e a importância delas no seu negócio

Luiza Barroca
12/8/2021
•
5 min leitura

Tenho certeza que você já foi atraído por alguma Headline em algum momento da sua vida, mesmo que você não saiba ao certo o que ela é.
Então acompanhe até o final para entender o quão poderoso essa ferramenta é para seu negócio, principalmente quando se trata de marketing e propaganda.

O que são Headlines?

Já ouviu aquela frase "a primeira impressão é a que fica"?
Acredito que sim, e no marketing do seu negócio ou qualquer propaganda que faça, a chave principal para a primeira impressão para seu público consumir o que você está entregando são as Headlines.

Ou seja, seu público sempre terá contato com as Headlines, então elas precisam ser boas o suficientes para prende-los e consumirem o seu conteúdo ou o seu serviço/produto.

Headline é um termo usado no marketing digital que significa título ou manchete que seja chamativa e estratégica para atrair o leitor.

Aposto que você já ouviu muito que "não se deve comprar um livro pela capa", mas sabemos que na prática é diferente e quanto mais atrativo, mais nos chamam atenção.
E nos textos não são diferente, porém a "capa" deles são as Headlines.

Agora que você sabe o que é, já vieram vários exemplos na sua cabeça, não é mesmo?
E sabe como eu tenho tanta certeza que você já viu uma Headline? O nome desse artigo é uma!

A importância das Headlines

A Headline vem se tornando cada vez mais importante, pois atualmente muitas pessoas fazem suas pesquisas na internet e passam grande parte do tempo nas redes sociais.

Ou seja, se você não tiver uma Headline destacada das outras, a pessoa que está pesquisando o serviço/produto que você oferece vai dar preferência para outro que chamou mais atenção e a pessoa que está navegando nas redes sociais passará direto pelo seu conteúdo.

A concorrência vem crescendo a cada dia mais, e caso você não consiga prender a atenção do seu público, outros estarão se esforçando para isso e "roubando-os" de você, e acredite, muito possível de conseguirem.

Muitos copywriters falam que cerca de 80% do planejamento e produção de uma copy é gasta com a Headline, e só assim é pensado nos outros 20% que é todo o restante do conteúdo.
Só aí conseguimos enxergar o quanto a Headline é importante, porquê se não fosse, por qual motivo seria tanto tempo gasto só nela?

Deu para entender a importância dela, não é mesmo?
Agora você já sabe que ela é uma das principais ferramentas para os seus resultados.

Querem saber utilizar as Headlines da melhor forma? Acompanhe o blog que em breve lançaremos outro artigo sobre 🧡

Compartilhe este post
copy
headline
headlines
Marketing
propaganda
titulo
Luiza Barroca
Estrategista de Contéudo

Pronto para impulsionar e melhorar seus resultados?

Entre em contato conosco hoje mesmo para começar a transformar sua visão em realidade. 
Com a SPOT Marketing seu marketing digital estará em mãos experientes.

Falar com Especialista

Leia também

Copy

Voice search: saiba como otimizar para buscas por voz

Luiza Barroca
13/9/24
•
5 min leitura
Copy

Reputation Management: cuide da imagem da sua marca

Luiza Barroca
27/8/24
•
5 min leitura
Copy

O que é CTA no marketing digital?

Luiza Barroca
29/6/22
•
5 min leitura
Serviços
Tráfego PagoSocial MediaSEOMarketing Digital
Spot MKT
CasesBlogSobre nós
Conecte-se
Instagram
Youtube
LinkedIn
Facebook
© 2025 SPOT MARKETING LTDA. All rights reserved.
Política de Privacidade

Vamos conversar?

Preencha os campos a seguir que entraremos em contato com você!

Obrigado! Formulário enviado com sucesso!
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o formulário.
Tente novamente.